Alto Paraíso de Goiás no mapa do Turismo Brasileiro

O Município de Alto Paraíso de Goiás, por mais um ano, foi certificado pelo Governo Federal que é integrante o Mapa do Turismo Brasileiro. Trata-se de um importante instrumento que é gerado pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais, e tem validade até 26 de abril de 2025.

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, contribuindo para o desenvolvimento do turismo local. A ferramenta proporciona uma série de benefícios para os integrantes, como fazer parte de políticas públicas; receber recursos federais para a realização de obras de infraestrutura; e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

Para participar do Mapa do Turismo, o município deve atender várias regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e a Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás vem cumprindo. A Administração dispõe de uma Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de dotação orçamentária para o Turismo, de um Conselho Municipal de Turismo ativo, dentre outras ações em prol do desenvolvimento turístico.

“As certificações são de extrema importância para o desenvolvimento da atividade turística de Alto Paraíso de Goiás e da Região da Chapada dos Veadeiros, onde o município está inserido, pois validam duas ferramentas essenciais destinadas à elaboração de políticas públicas voltadas ao setor”, declarou a atual secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Alto Paraíso de Goiás, Jaqueline Avelino.

Postado em 08 de Maio de 2024