Home | Como chegar

Como chegar à Chapada dos Veadeiros de avião

Não há aeroportos nos arredores da Chapada dos Veadeiros. O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o Aeroporto Internacional de Brasília, localizado no Distrito Federal e distante 235 km de Alto Paraíso de Goiás. A partir de Alto Paraíso, serão mais 36 km até a vila de São Jorge. Outra opção de aeroporto, esse já não tão próximo, é o Aeroporto de Goiânia, localizado a 425 km de Alto Paraíso e com passagem via terrestre por Brasília. Sendo assim, todos os turistas que desejam chegar à Chapada de avião terão que fazer o trecho final por1 via terrestre.

Como chegar a Alto Paraíso de carro

A estrada que liga Brasília à Chapada dos Veadeiros é a BR-010, 100% asfaltado. Serão 235 km a partir do Aeroporto Internacional de Brasília até a cidade de Alto Paraíso de Goiás. O trajeto leva, em média, 3h50. O caminho para as cachoeiras, as estradas são quase sempre de terra e de má qualidade (muitas vezes ruins de verdade), o que exige um bocado do carro. A região não é servida de transporte público e o turismo com agências está ainda engatinhando, o que torna difícil muitas vezes fazer os passeios mais distantes. Sendo possível, vá de carro!

Como chegar a Alto Paraíso de ônibus

Para quem não pretende alugar carro, a melhor opção para chegar à Chapada dos Veadeiros é fazer o trajeto da Rodoviária Interestadual de Brasília até Alto Paraíso de Goiás. Não há ônibus direto até São Jorge. O trajeto, a partir de Brasília, é operado pela Real Expresso. A viagem tem custo aproximado de R$ 52 e há, em média, três ônibus por dia, sendo um pela manhã e dois à noite. A viagem tem duração entre 3h30 e 4h30.

Carona solidaria, transporte privativo para Alto Paraíso saindo de Brasília

Não é raro o serviço de carona para quem pretende ir à Chapada dos Veadeiros. Há até mesmo comunidades no Facebook que organizam o esquema entre os turistas e motoristas, como o Conexão Chapada e o Carona Solidária Chapada dos Veadeiros.