Prefeitura municipal de
ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

CRIAÇÃO PERFIL DO NEGÓCIO NO PORTAL DO TURISMO DE ALTO PARAÍSO

Você, empreendedor do ramo turístico em Alto Paraíso, agora você tem uma plataforma criada pela Prefeitura Municipal, dentro no Portal do Turismo (https://www.altoparaiso.go.gov.br/turismo/) onde você pode criar o perfil da sua empresa, criar a descrição do seu negócio, inserir as fotos do seu estabelecimento, atualizar seus contatos e redes sociais.

O objetivo do Painel do Turismo é reunir o maior número de informações sobre a trade do turismo local, facilitando o turista que vier à Alto Paraíso de Goiás encontrar em um mesmo espaço, as acomodações, opções de alimentação, atrativos e atividades para seu roteiro no nosso município.

Para criar o perfil do seu negócio é necessário estar regularizado junto à prefeitura e possuir seu número de inscrição municipal.

Acompanhe abaixo o passo-a-passo para criar seu perfil no Portal do Turismo:

1- Acesse o link abaixo: https://www.altoparaiso.go.gov.br/Cpanel/Turismo/

2- Caso já tenha o número de inscrição municipal do seu negócio é necessário clicar no link "Preencha Este Formulário Online" (figura 1) para solicitar login de acesso. Caso não tenha a inscrição municipal busque a Coletoria da Prefeitura em busca de se regularizar.

3 - O link encaminhará para a aba Solicitação de cadastro, que pedirá algumas informações para a criação do seu perfil (figura 2) , como: Razão social; CNPJ; ID Municipal; Nome e sobrenome do responsavel e Email.

4- Preencha com atenção a categoria "Atividades turísticas desenvolvidas". Escolha a sua ou suas atividades principais em relação ao seu negócio e que tem uma ligação direta com o turismo. Não selecione suas atividades secundárias se forem excepcionais. Isso teria como consequência de sobrecarregar o portal de turismo e, assim, degradar a visibilidade dos profissionais.

5- Após o envio do formulário, você receberá via e-mail a confirmação e login do seu cadastro, com o passo a passo para o preenchimento do perfil do seu negócio.